3456

A Importância do Dízimo e Oferta. Confira!

Veja como o seu dízimo poderia ajudar de verdade, mas você está usando de forma errada!



"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas."  Malaquias 3:8



Essa frase tem sido a principal "arma secreta" usada por Igrejas com o propósito de lucrar e acho que não seria exagero falar também: amedrontar  seus fiéis. Porém as igrejas que pregam o socialismo e utilizam de outro texto bem conhecido na hora dos dízimos e ofertas.

"Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. " Atos 4: 34                                                                               

"Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos. " Atos 4:36-37




"Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram." Atos 5:1-6
"E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido. " Atos 5:7-10
                                                                                                                                      
O texto extraído da bíblia deixa bem claro o que acontece com aqueles que "quebram a corrente". Deus? bom...não sabemos, ninguém aqui viveu naquela época para testemunhar essa "estória", porém o mais óbvio do que aconteceu, foi um assassinato por causa de dinheiro, dentro da própria igreja.

Em certos trechos da bíblia sagrada "Deus" é narrado com sentimentos humanos: "Ganancia, ódio, vingança, impiedade". Afinal a "palavra de deus" foi escrita por homens e usada para os fins justificarem os meios. Nos tempos de hoje temos visto muitos empreendedores fazendo igrejas e explorando todo esse potencial da bíblia, mas não é em prol da comunidade cristã. Se um desempregado, precisando de dinheiro para pagar o seu aluguel atrasado, dinheiro de passagem para procurar emprego e cesta básica é provável que nem o dinheiro passagem o indivíduo consiga. 
Quanto maior a igreja, menos ajuda terá.

Quem nunca viu o Apostolo Valdemiro, mostrando todo seu talento em drama para arrancar dinheiro de seus fiéis, dizendo que está quase tirando tirando seu programa de TV do ar? Quando na verdade ele tem fazenda com sei lá quantas cabeças de gados e avaliada em milhões. Quem monta uma igreja tem um propósito, e garanto que não é pregar o amor, porque isso dá para se fazer fora dela. 
As igrejas estão por todo lado, cada esquina tem uma. Aqui no Rio de Janeiro, cada esquina tem uma igreja, uma lanchonete chinesa e um bar, mas é nas áreas carentes, como favelas que é o ponto forte. Algumas pesquisas revelam que: quem tem menos, dá mais. 

Jesus nunca montou uma "Igreja" ele usava as Sinagogas da época, para um lugar de rezas, mas suas pregações sempre foram fora delas. O primeiro modelo de igreja da onde se originaram as de hoje em dia, é a igreja mencionada no livro de Atos dos apóstolos , isso porque naquela época havia a necessidade de ter um local fixo para a comunidade, já que sofriam perseguições.

Hoje em dia igrejas são usadas em sua grande maioria como: luxúria, ganância, comodidade e em último caso, ajudar ao próximo. Então eu, Fabrício Gomes recomendo, quando você estiver pensando em dar uma oferta relâmpago de 1mil, 10mil, 100mil para esses estelionatários, pergunte para quem está ao seu lado se precisa de alguma coisa, afinal quem não usa igreja como grupo social dos fins de semana é porque realmente está passando por algum tipo de problema e precisa de ajuda ou ajude algum desconhecido, há tanta gente nas ruas com fome e frio. A mansão do pastor, carro importado e fazenda não é tão importante assim.