3456

Funcionária da NASA adverte para o fim-do-mundo?

Depois de todas as mentiras sobre o cometa Elenin ou as profecias Biblicas em 2011 e sobre a suposta Profecia Maia em 2012, seria de esperar que as pessoas ficassem um pouco mais cépticas quando ouvem falar no fim do mundo ou de conspirações secretas.
Mas não...
Tudo continuará como sempre.
Com a vinda do cometa ISON no final do ano, novas parvoíces se inventarão.
A mais recente diz respeito a uma personagem de nome Pattie L. Brassard (defendia que o cometa Elenin não era um cometa mas o planeta X ou o Nibiru que nos ia matar a todos em 2011) que deu uma entrevista para uma rádio pseudo onde debita as parvoíces normais sobre o fim do mundo.
Curiosamente, ela inclui tudo que é conspiração pseudo, o que parece denotar ou grave problema psiquiátrico ou então uma manobra de propaganda para, mais uma vez, provar que os os conspiradores são acéfalos ao ponto de acreditarem nestas tretas.
E, claro, após uma personagem desconhecida que seguia tretas que se revelaram mentiras sobre o fim-do-mundo, dizer que o mundo vai acabar, que fazem os vigaristas? Como podem ver através de uma pesquisa no Google, os vigaristas publicitam novamente todas as tretas, agora sobre o cometa ISON, porque sabem que os acéfalos continuarão a cair na mesma mentira, não interessando quantas vezes é repetida.
Para dar uma falsa credibilidade à pessoa, pegam em alguém que trabalha em computadores numa empresa que não se conhece, e dizem que ela trabalha para a NASA, para a Microsoft, para as chefias militares dos EUA, entre outras parvoíces de quem não sabe o que são empresas sub-contratadas para pequenos trabalhos.
Depois dizem que ela teve acesso a todos os segredos de estado, apesar de não estar ligada a quaisquer instituições referidas atrás.
Os vigaristas assumem obviamente que as pessoas são tão ignorantes que não entendem que por a NASA sub-contratar alguém, não quer dizer esse alguém trabalhe para a NASA. Além de empresas sub-contratadas, existem por exemplo milhares de astrónomos por todo o mundo, que são professores em Universidades, e que obviamente utilizam dados vindos da NASA, dos telescópios colocados no espaço e em terra pela NASA e por outras instituições científicas.
Resumindo, milhões de pessoas utilizam os dados que nos são fornecidos pela NASA. Isso não lhes dá qualquer credibilidade adicional, nem sequer isso quer dizer que trabalham para a NASA. Muito menos quer dizer que tiveram acesso a segredos da NASA. Mas certamente dessas milhões de pessoas que utilizam dados da NASA ou trabalham em empresas sub-contratadas pela NASA existem algumas que acreditam (crença) nas maiores fantasias.
Neste caso, esta senhora acredita na fantasia do Nibiru (ou Planeta X ou Hercólobus ou Absinto), de que o cometa ISON é um planeta, e que na verdade é um "segundo Sol" com 7 planetas a orbitá-lo e um dos planetas é 4 vezes o tamanho de Júpiter, sendo o segundo Sol cerca de 10% do tamanho do Sol.
Ora, a senhora contradiz-se. Primeiro diz que será o planeta Nibiru e depois já diz que será uma estrela anã vermelha.
Por outro lado, percebe-se que nada entende de astronomia. É que não há planetas 4 vezes maiores que Júpiter. A partir de 3 vezes o tamanho, o planeta começa a contrair. O que existe sim é planetas muito mais massivos (com mais massa) que Júpiter.
Tendo 10% do tamanho do Sol estará no limite entre estrela anã vermelha e anã castanha. Sendo uma coisa ou outra, é impossível o minúsculo cometa ISON ser uma estrela.
Por outro lado, se fosse uma anã vermelha ou anã castanha, nunca seria um "segundo Sol" devido à radiação ser feita maioritariamente no comprimento de onda do infravermelho.
Adicionalmente, diz ela que este "segundo Sol" será visto por todos no final do ano. Se um objecto deste tamanho viesse para o nosso Sistema Solar, não seria detectado mentalmente pelos pseudos, mas sim fisicamente pelos telescópios terrestres.
Para juntar a tudo isto, caso este objecto viesse mesmo para o sistema solar, então não demoraria meses a chegar cá. Lembremo-nos que o cometa ISON, que é minúsculo, foi detectado o ano passado e demorará 1 ano até chegar até nós. Um enorme objecto milhares de vezes maior, seria certamente detectado mais facilmente muito mais longe de nós, e assim demoraria décadas até chegar até nós.
Por fim, comparemos com Proxima Centauri, a estrela mais próxima de nós, a cerca de 4 anos-luz de distância. É uma anã vermelha com pouco mais de 10% do tamanho do Sol. Sendo assim, é um objecto comparável ao que é falado pelos pseudos. Ora, é uma estrela que tem uma magnitude aparente de 5, o que quer dizer que é praticamente visível a olho nú, sendo perfeitamente visível com binóculos.
A Proxima Centauri não vem na nossa direcção, mas se viesse demoraria centenas de milhares de anos para chegar cá. E já é perfeitamente visível!
Mas o que os vigaristas nos estão a tentar dizer agora é que um objecto similar vem na nossa direcção, já está muito mais perto (e por isso muito mais visível!) que Proxima Centauri, mas que ainda não o vemos, e que irá demorar alguns meses a chegar cá (em vez dos milhões de anos que demoraria, caso ainda não fosse visível agora).
Penso que já perceberam que a história da dita senhora tresanda a mentira por todos os lados.
O curioso aqui é que é uma mentira já contada dezenas de vezes no passado.
É que além daquilo de que falei atrás, a dita senhora:
- inclui o cometa ISON dizendo que as autoridades não querem dizer que é muito maior e não um cometa (como os vigaristas diziam para o cometa Elenin em 2011);
- diz também que a cauda do cometa (afinal já é um cometa) tem gases nocivos (como os vigaristas diziam para o cometa Elenin e para o cometa Halley);
- refere que esta vinda do cometa para nos matar a todos está de acordo com a suposta profecia dos índios Hopi (como os vigaristas diziam sobre os Maias);
- defende que irão existir 3 dias de escuridão (como os vigaristas diziam para o cometa Elenin);
- profetiza a existência de terramotos (como os vigaristas diziam para o cometa Elenin). Segundo ela, iria existir um terramoto de proporções globais entre 17 e 26 de Agosto de 2013. Notaram esse terramoto? Pois... Mas esperem, ela diz que esse terramoto teria magnitude 15. O maior terramoto de que se tem conhecimento teve magnitude 9,5. O terramoto no Japão em 2011 teve magnitude 9. Um terramoto com magnitude 15 seria um milhão de vezes mais poderoso que o terramoto no Japão. Como se percebe, a senhora não faz a mínima ideia que a escala de magnitude é logarítmica. A senhora nem faz ideia que a escala vai até 10.
- diz que o nível do mar vai subir e submergir vários países (é um medo que vem do aquecimento global);
- crê que o HAARP é para mudar a nossa atmosfera (estudar auroras provoca sempre o medo nas pessoas);
- acredita que os chemtrails existem para "esconder" o tal "segundo Sol" (a fantasia é tal que ela imagina que contrails escondem estrelas e planetas);
- prevê que esta segunda estrela irá reverter o campo magnético terrestre (as reversões demoram 5.000 anos, mas os vigaristas aproveitam-se da falta de informação das pessoas que pensam que isto é um fenómeno anormal e que acontece de repente);
- diz que a reversão magnética do Sol é um aviso do fim-do-mundo na Terra (não sabe que esta reversão acontece todos os 11 anos, há já 4,6 mil milhões de anos);
- afirma que a FEMA e a NASA já andam a transportar caixões para os milhares de milhões de mortos que vão existir (o que é um absurdo que também nasceu da conspiração sobre o cometa Elenin, aqui e aqui);
- diz que a radiação do "segundo Sol" nos vai matar a todos (afinal já não é a cauda do cometa mas sim a radiação de um segundo Sol, como se a radiação do nosso Sol nos matasse diariamente);
- defende que para nos salvarmos, temos que nos esconder nas pirâmides (é sempre a mesma coisa. Pelos vistos, as pirâmides têm um sistema anti-radiação que ainda ninguém detectou);
- mas também defende que à superfície morreremos todos, por isso temos que ir para abrigos subterrâneos. Ou seja, nas pirâmides já não serve. Mais uma contradição. Além de que pelos vistos ela não sabe que a radiação pode penetrar nos materiais, daí que se for radiação que nos mate em segundos à superfície, não vejo como esconder-nos no chão nos vai salvar. Talvez ela pense que a radiação é selectiva: passa por paredes ao alto mas não por paredes que estejam deitadas.
- argumenta que o meteoro na Rússia de Fevereiro de 2013 foi um teste. Diz ela que foi um raio laser enviado a partir da Estação Espacial Internacional que se converteu num meteoro que depois foi interceptado pela Força Aérea Russa, senão teria sido devastador (eu nem sei o que dizer disto... é tão absurdo difamarem meteoros que diariamente caem na Terra há milhares de milhões de anos);
- e, claro, termina dizendo que só ela é que é especial, por isso só ela e os seus crentes sabem disto (ao nível das seitas religiosas), mas todos os outros são enganados pelas "malvadas" agências governamentais.
Na verdade, a senhora não diz tudo isto. Os sites pseudo é que depois compõem o ramalhete, afirmando que ela afirma tudo isto.
E realmente fica uma história "bonitinha", que inclui todas as tretas conspiratórias numa só histórinha da carochinha.
Daí eu dizer que mais do que paranóia da dita senhora, esta história tem tantos "furos" e tanta treta pseudo junta numa amálgama sem nexo, que mais parece uma manobra de propaganda para mostrar que os conspiradores são uma turma de acéfalos que acreditam em todas as parvoíces por mais mentirosas que sejam.
E o facto é que se procurarem no Google, isto verifica-se: os conspiradores acreditam piamente nisto, e vigarizam aqueles que ignoram o conhecimento e o pensamento crítico.
Agora, imaginem por 1 segundo que seja que a senhora realmente era alguém que teve acesso aos maiores segredos da Humanidade e agora vinha divulgar todos esses segredos (seria um whistleblower).
O que aconteceu a Bradley Manning por divulgar segredos sobre algumas missões da Guerra do Iraque (ou seja, segredos muito menores)? Foi preso por 35 anos.
O que aconteceu a Edward Snowden por divulgar programas de espionagem da CIA e NSA (ou seja, segredos muito menores)? Está exilado na Rússia e, se não continuar a fugir, será preso por décadas também.
O que aconteceu a Michael Hastings? Os pseudos dizem que foi assassinado por estar a trabalhar numa história que iria revelar segredos de estado.
Conclusão: se o que ela diz fosse verdade, a senhora certamente não andaria livre para poder ir para programas de rádio pseudo anunciar os segredos que tem em seu poder
Por isso, penso que a resposta a esta fantasia é evidente: mais uma historinha para entreter criancinhas que vêem conspirações em todo o lado e que estão sempre com medo da Vida, do Universo, e de Tudo.
O mais curioso é que as pessoas não aprendem com os erros do passado e deixam-se levar sempre pelas mesmas mentiras...