3456

Depois de dissertação sobre Valesca Popozuda, universidade aprova tese sobre “Função social do onanismo”.

Após causar polêmica com a aprovação de projeto de dissertação de mestrado sobre Valesca Popozuda Universidade Federal Fluminense volta a chamar a atenção da imprensa com a aprovação da tese do doutorando em ciências sociais de autoria de Heminteu Vasconcelos, intitulada: “A função social do onanismo: de Silvia Saint a Kid Bengala”.

“O trabalho aborda a importância do onanismo na sociedade contemporânea. Nossa intenção foi discorrer tanto como tal prática colabora para formação de um mercado muito lucrativo, bem como a cultura da criminalização da punheta, propagada pelos puritanos, tem influenciado um setor considerável da sociedade”, explicou o autor do trabalho.

A tese dedica um capítulo às expressões sinônimas de onanismo, tanto masculino como feminino, tais como: lustrar a ostra, brincar de DJ, rodar a bolinha do mouse, destravar o iphone, encerar o capô do fusca,  arear a boca do fogão, entre outras.

“Também é feita a abordagem de novos aspectos culturais, como por exemplo o novo significado da expressão ‘se curtir’, que antigamente significava se masturbar, mas que hoje em dia significa que você vai curtir o próprio status no facebook”, ensina Emiteu.